terça-feira, 28 de julho de 2009

Namoro a Distância

Oi pessoal, andei um tempo sumidinha...

Hoje quero falar sobre algo que acontece ou já aconteceu com quase todas as garotas.
O Relacionamento a Distância que na maioria das vezes começa pela internet.
Muitos não acreditam no relacionamento a distância, mas às vezes ele é mais forte do que qualquer outro relacionamento, basta ter confiança no seu parceiro e visitar ele algumas vezes, óbvio. Na maioria das vezes, esse tipo de namoro acontece quando os dois observam que a separação não pode ser evitada e o sentimento mesmo assim, permanece. Dependendo da visão e das expectativas de cada um, namorar pode ser ótimo, mas repito depende mesmo de cada um. A distância é uma grande vilã no amor desde... Sempre! Antigamente, obviamente era mais difícil manter contato com as pessoas que estão distantes, mas hoje temos muitos meios de comunicação disponíveis para diminuir um pouquinho à saudade e um deles é esse aqui, a internet. O MSN que eu acho que todos sabem o que é, serve como um ótimo amigo para tentar matar um pouco a saudade. Mas lembrando que precisamos cada vez mais nos esforçar para tornar possível pelo menos ter um encontro, isso é quase que fundamental em um namoro né gente?
Apesar de ser somente por internet, telefone ou outro aparelho, quando estamos namorando sentimos lá no fundo em qualquer momento do dia uma alegria repentina e vemos o quanto uma pessoa nos faz bem e isso é o que importa nos relacionamentos. É essa a essência.
Apesar de que na maioria das vezes, o namoro a distância não resiste muito tempo. Opa, eu disse NA MAIORIA hein.
O segredinho de viver um romance a tantos quilômetros de distância está somente na intensidade do amor e como os dois conseguem preservar ele. Mas o mais legal ainda é quando chega o tão esperado momento do encontro que na maioria das vezes é intenso e profundo e... Com muito amor.

Vocês são contra ou a favor do relacionamento à distância? /essa matéria ficou meio fraca, desculpem-me.

16 comentários:

  1. Não acredito em relacionamento a distancia...o príncipio do relacionamento é estar junto, físicamente, para poder dividir momentos e sentimentos.

    ResponderExcluir
  2. Acho que em ambos é preciso preservar algo que dê ao casal a mesma sensação que tinham no começo do namoro. Com o tempo, seja perto ou longe, as visão um do outro se desgasta, e com isso vem o término. Acredito que existam as pessoas que vivem felizes com seus relacionamentos à diastância, mas no meu caso, não me faria bem. Não há nada melhor que um BEIJO no fim de tarde, ou dormir juntos, ou ainda uma conversa abraçadinhos para contar como foi o dia.
    A Internet, por mais que pareça diminuir a distância um do outro, não transmite o mesmo calor de estar olhando nos olhos da pessoa que amada.


    Todo tipo de relacionamento é possível, desde que haja uma sustentação que o faça perdurar.

    Um beijo,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  3. Ja namorei a distancia,e era super apaixonado pela garota!! Mais como a maioria dos namoros a distancia acabou pelo o obibio a "distancia" Mais eu era loco por ela!! Abraço e parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
  4. acho q tem que rolar uma coniança e respeito mutuo muito fortes se ñ ñ vai p/ frente ... pea net as experiencias q tive ñ passaram de uma noite, inclusive meu penultimo post foi sobre esse assunto. Quanto ao relacionamento a distancia, todos os casos q conheço sei pela parte do homem, ñ conheço a garota .. e elas smepre levam chifre

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAAAAAI! =(
    geent, quase choreei agoora
    ksoaopaopaposaopsa
    sooou a favoor sabee, isso é a coisa mais normal pra mim, até pq só me apaixonoo por pessoas q tãão loonge, parece um azaar --'
    hsuahusahsaushaus
    maas nunca nenhum dos namooros viiro reeal :/
    poode acontecer d gosta d alguém q conhece na net, eu acredito nisso, mas quase nunca da certo pela distância, mas acho q se for amor mesmo supera até a distância! ;DD
    assim como as amizaades
    adooorei esse post viu e o blog tbmm

    ResponderExcluir
  6. oi alaninha minha linda, hihi.
    vc deve saber que eu sou contra, apesar de me deixar levar pelo namoro a distância.
    ao msm tempo que faz bem, desgasta, sabe?
    é ruim vc namorar alguem que nao pode estar ao seu lado para te dar um abraço, um beijo. que nao vai poder alisar o seu rosto e te afagar dizendo que vai ficar tudo bem, sabe?
    é como se vc enfrentasse a barra toda sozinha.
    pq apesar de palavras e tal, não dá para saber com quem emoções elas são digitadas, enfim, pronunciadas.
    eu acredito que possa até dar certo, como ja deu pra mim né amor?
    mas enfim, eu sou contra, mas não resisto.

    te amo, amiga! :* (L)

    ResponderExcluir
  7. HAHA, depende dos interesses de cada um. Se um do casal estiver apenas "brincando" e dizendo coisinhas fofas e na realidade está apenas se divertindo e tentando tirar proveito da situação. em alguns casos principalmente o garoto por ser da internet acaba conquistando um coração e dizendo coisas legais, mas na realidade na internet todos podem ser perfeitos, absolutamente todos. Pode sim existir amor a distância, mas acredito que um namoro não, sou absolutamente contra esse tipo de relação, devemos amar, que REALMENTE esteve do nosso lado, quem REALMENTE nos escutou e amparou, não podemos trocar pessoas reais e que realmente nos amam, por alguem do outro lado de uma telinha bonita, axo que esse tipo de relacionamento destrói vários corações, porque as pessoas que realmente gostam de estar ao lado fisicamente acabam sendo muitas vezes esquecidas e dilaçeradas por isso. Cito aqui uam musica que acho verdadeira: "o teu amor pode estar do seu lado" não pode estar está, pode sim o fato da distancia influenciar um amor, mas a gente antes de querer parir pra esse tipo de relação deve 1º de tudo olha para ver se não está machucando quem está do lado, por alguem da internet.
    Voltando o que eu disse para terminar:
    Se a gente acaba dando mais atenção pra uma coisa virtual, que talvez se encontrem uma unica vez, a gente acaba esquecendo que pode tre alguem do nosso lado, esperando uma chance, uma unica chance, para fazer feliz e estar SEMPRE do nosso lado.

    ResponderExcluir
  8. Massa pô (Y)

    parabéns, vários assuntos.
    Mas eu sou contra, existe sempre alguem do nosso lado, devemos procurar antes de se aventurar em um romaçe irreal.

    Parabéns pelo blog gatxa <3

    ResponderExcluir
  9. eu trii do post gigante xD

    ResponderExcluir
  10. Potz, nem me fale... já namorei com três de outras cidades. Mas, quando se gosta, não tem essa de distância - é até mais gostoso! =)

    ResponderExcluir
  11. Acredito que existe, mas é muito difícil. Conheci uma menina há 6 anos pela internet, e somente no ano passado conseguimos namorar. Acho que amizades a parte, namoro tem que ser junto. Senão você não consegue matar a vontade de ficar junto, aquela coisa de pele sabe... mulher sente muita falta disso e homem, bem, arranja um jeito de tocar em um outra coisa...

    ResponderExcluir
  12. sou a favor do namoro a ditacia namoro sem compromisso serio , agora amar a distaçia acho que nao é uma boa um dos dois acaba se machucando

    ResponderExcluir
  13. aa..como vc msm disse..
    vai depender de cada um.
    Se a pessoa ver, que realmente vale a pena, sou super a favor...agora se a pessoa ver, que não vai nada mais alem do que aquilo, ou tpw, levar no caso a brincadeira e talz.. sou super contra.
    sauhusahsa
    passa no meu blog ;D
    http://contosdaayres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Sou a favor... Te amo a distancia Alana xD

    (L)

    ResponderExcluir
  15. olha depende muito eu ja namorei a distância sofro até hj pois ele esta com outra mas ainda gosta de mim.Namoramos a 1 ano e nos conhecemos a 15 anos de nossas vidas então como podem ver é algo intenso tanto um como o outro sofre até pq foi eu que dei o fim :/.Uma historia complicada porém não me arrependo pois ele me fez feliz e ainda um dia quem sabe o futuro a Deus pertence so acho como ele esta aproveitando a vida dele com uma namorada ¬¬' eu tmb tenho q aproveitar é um risco q tem q correr! Sinceramente é mtoo ruim mas tmb tem seus pontos positivos xD

    ResponderExcluir
  16. Bem namorei rapaz a distancia a 1 ano e meio e acabei beijando outra pessoa, no inicio era maravilhoso nos vimos apenas 3 x pessoalmente.
    Bem ele sempre me amou( é o que ele dizia)
    enfim eu acabei ficando desencanada e terminei, ele desesperado pediu volta eu voltei.
    Bem o que eu imaginei se concretizou, terminei com ele novamente e dessa vez é definitivo.
    ele chorou muito, m sinto horrivel por ter feito ele sofrer tanto.Mas sabe com sinceridade
    quando o vi pela primeira vez não o achei nem um pouco atraente, me entreguei a essa relação por pura carencia, todos dizem que eu perto dele não temos nada a ver e sinceramente isso me incomoda. Sim me apaixonei, mas creio que não foi amor, não rolou quimica de minha parte...ele simplesmente não tem nada a ver comigo, temos pensamentos diferentes alias omos em tudo diferentes...
    bem essa é minha historia, foi maravilhosa enquanto durou, mas passou

    ResponderExcluir

Primeiro de tudo, agradeço a todos os comentários. Leio eles com muito carinho e quero dizer que não precisam colocar no final 'visitem meu blog' pois faço questão de visitar todos. Comentem sobre a mensagem lida, obrigada.