segunda-feira, 20 de julho de 2009

Cigarro

Cigarro = Droga

Essa é a definição do cigarro, pois ele vicia, mata e prejudica todos ao redor do usuário. É muito triste saber que cada vez mais pessoas estão entrando em um caminho escuro como esse; não comento que é um caminho sem volta porque sempre é possível “sair fora”, basta querer. Nos comentários desta postagem queria muito saber o que vocês pensam sobre a proibição do cigarro, se ela deveria ou não ser feita pois se proíbem os outros tipos de droga porque não proíbem esse?

Eu sou a favor da proibição porque mesmo existindo pessoas que fumam somente ao ar livre e longe das outras pessoas, ainda vejo nas ruas pessoas fumando, e vamos concordar que ninguém merece sentir esse cheiro horrível dessa fumaça cinzenta! Como eu estou dando a minha opinião nessa postagem, vou colocar a opinião de alguém que é contra a proibição.

"Sou contra a proibição do cigarro pois na década de 30 resolveram proibir a bebida alcóolica nos EUA. Resultado: Os gângsters tomaram conta do país, tiveram que liberar de volta porque a situação estava caótica. Se o cigarro for proibido vai ser a mesma coisa, ou ainda pior. Ninguém vai mais poder sair na rua sem levar bala perdida.Sou a favor de deixarem quem quer se matar ter toda liberdade pra isso, mas que fume em casa ou ao ar livre. Cigarro deveria ser proibido em todos os recintos públicos."

O que você acha disso?

9 comentários:

  1. ODEIO QUE FUMEM PERTO DE MIM!
    ODEIO ESSE CHEIRO!

    ResponderExcluir
  2. Bom, sobre o blog, embora recente, gostei da forma simples e direta como vc. escreve. Continue assim.
    Sobre este post, muito pertinente. Aborda os dois lados da moeda, defendendo um ponto de vista, embora o assunto seja por demais delicado.

    Bjs.
    O Chef
    (descoberto o paradeiro de Michael Jackson)
    http://comidaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Também acho, como qualquer droga o cigarro também vicia, então eu com certeza associo sim o cigarro a uma droga, e concordo plenamente com a nova lei do estado de São Paulo em proibir o fumo em lugares públicos fechados!

    Parabéns pelo Post!
    Abraço!
    Até!

    ResponderExcluir
  4. odeio cigarro! e odeio que fumem perto de mim! é horrivel! :S

    ResponderExcluir
  5. Oi! Obrigada por comentar no meu blog! Sobre o seu comentario, faça o que falou, aproveite muito, é assim que a gente vai aprendendo mais sobre si mesmo.
    Sobre o posto: odeio cigarro! Talvezz fosse bom proibir mesmo... a nicotina é a 2a. droga que mais vicia só perde pro crack. Mas á complicado, a indústria do cigarro é muito poderosa. O negócio é conscientizar o povo, criar tipo uma moda anti-cigarro e cobrar muito imposto sobre o cigarro.
    Boa sorte c/ seu blog!

    ResponderExcluir
  6. acho complicado proibir o cigarro, uma vez que já tem muita gente viciada, se proibir, vai ter tantos viciados quanto hoje.
    acho válido proibir cigarro em determinados locais, pra não prejudicar os não-fumantes.

    ResponderExcluir
  7. Acho que devia ser que nem na maioria dos EUA. Não é proibido fumar, mas as áreas em que você pode fazer isso são tão escondidas e abastadas que chegam a ser meio humilhantes. Quando passamos um tempo lá, meu padrasto, que fumava quase um maço por dia diminuiu pra caramba a quantidade por falta de espaço decente pra fumar. Ele reclamava, mas depois admitiu que era uma medida excelente. Reduziu a quantidade de cigarros, mesmo que não tenha parado completamente.
    Eu já fumei... mas não vi graça nenhuuuma. Meus dedos fedem, meu pulmão pesa e eu não me senti nem um pouco relaxada. Pelo contrário!!! Fiquei nervosa com medo de a minha mãe sentir o cheiro ¬¬

    ResponderExcluir
  8. Você tem toda a razão, querida.
    O cigarro além de não fazer bem nenhum, faz todo o mal!!!

    ResponderExcluir
  9. Assunto delicado esse, hein. No meu ponto de vista deve continuar como está. Não concordo com a proibição, acredito que quem fuma tem plena consciência de que isso é maléfico à saúde, se mata quem quer, e claro, respeitando sempre as pessoas que estão ao seu lado. E sobre a nova lei que proíbe o uso de cigarro em locais públicos fechados em São Paulo, deveria ser para o Brasil inteiro. É realmente horrível ir para uma festa e voltar cheirando a cigarro.

    ResponderExcluir

Primeiro de tudo, agradeço a todos os comentários. Leio eles com muito carinho e quero dizer que não precisam colocar no final 'visitem meu blog' pois faço questão de visitar todos. Comentem sobre a mensagem lida, obrigada.