terça-feira, 21 de julho de 2009

Vegetarianismo

Daí galera, tudo bom?
Pelo título podemos perceber que eu vou falar do Vegetarianismo (ó, sério?)
Para um ser humano virar vegetariano, ele tem que ter muita determinação, pois não é fácil seguir essa dieta; ainda mais quando os amigos são todos carnívoros. Quero dizer que existem muitos vegetarianos famosos segundo um site da web como Rodrigo Santoro, Lima Duarte e Adam Russell.
A seguir, temos um depoimento a favor do vegetarianismo.

"Acho que matar um animal para se alimentar contraria a Lei do Amor. Sendo também desnecessário, pois Deus nos deu mais opções alimentícias para mantermos nossos corpos físicos vivos. Acho que ninguém mataria seu cão ou seu gato de estimação para almoçar, mas indiretamente ainda mata outros animais semelhantes sem ter consciência de tal atitude."

E... Um depoimento que comenta o porquê de continuar sendo carnívoro.

"Eu sou médico (de gente), por isso não resisti a meter a colher neste assunto, prometo que só será esta vez. Come-se carne porque o gosto é bom e porque é preciso. O Ser Humano é onívoro, não pode prescindir dos nutrientes que somente as carnes dão notadamente as proteínas e o ferro. O ferro de origem vegetal é de muito baixa absorção, praticamente perde-se todo. Os legumes, frutas, sementes, hortaliças etc. não conseguem substituir completamente as carnes, por mais que os vegetarianos insistam nisso. É por isso que os vegetarianos radicais precisam andar tomando complementos de ferro e vitaminas, seja em forma injetável, seja em forma de comprimidos, o que eu considero uma tolice.”

Enfim, parabéns aos vegetarianos. Eles conseguem salvar em média 94 vidas anualmente para cada pessoa que vira vegetariana e se isso não faz diferença pra você, pense se você fosse um dos animais. Não sou vegetariana, já fui, mas sem o apoio da minha família e dos meus amigos não consegui agüentar a dieta. É difícil, temos que concordar. Ah e feliz dia dos amigos atrazado, ontem fiquei lendo Eu Sou o Mensageiro e nem deu tempo de postar uma mensagem aqui no blog. rs
Enfim, você concorda ou não com o vegetarianismo?

11 comentários:

  1. verdade, dizem que o começo, quando a pessoa decide se torna vegetariano é muito difícil, uma prova de fogo.
    se puder,visite o meu:
    http://pensamentossubentendidos.blogspot.com/
    te cuida!boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Seu texto é interessantíssimo, porém não retrata de forma convincente a realidade.
    É fato se afirmar que o número de vegetarianos vem crescendo ultimamente. Parece que, a eles, a vida dos animais é mais importante que tudo.
    Pois bem, admito: é cruel a forma como alguns animais são mortos, porém necessitamos, de um jeito ou de outro deles.

    ResponderExcluir
  3. eu amo carne!!!
    mas com o tempo começo a perceber os efeitos da mesma no meu organismo. reduzi o consumo mas passo longe de ser vegetariana.
    valorizo qm faz a opção mas nao conseguiria.

    bjs

    http://www.revelandoflores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. sou vegetariano, mas acho que tentar conscientizar pessoas é uma coisa meio tensa... mesmo porque, ninguém pode te fazer tomar decisões... além de ser uma puta propaganda chata. :B

    ResponderExcluir
  5. HEAHAIUHAIUHAIU, Concordo Welker... Ainda mais com as fotinhos, mas eu não fui tão chata. Acho :/

    ResponderExcluir
  6. Fui vegetariana por um ano.. mas como você disse... pressão da família e dos amigos é horrível. Cada membro da minha família veio conversar comigo sobre isso. Um com o argumento mais falho do que o outro... tive que voltar pra carne, mas ainda hoje como muito raramente.
    Pra você ver. Hoje em dia é difícil até mesmo viver de forma correta sem pressão das pessoas.
    Faz que nem eu. Come carne, mas tenta evitar. ;)
    Gostei muito do seu blog!! Vou dar uma olhada nos outros posts! Dá uma passadinha no meu mais tarde se quiser, okay?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Um dia eu comi um bróculis, e foi maneiro inclusive seria massa virar vegetariano, eu poderia passar o dia a coca-cola e doritos, depois morrer de colesterol \o/

    Me surpreendendo cada vez mais com o blog! ♥

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo, não não consigo aderir a ele, né?
    é que eu sou fraca... Mas quando vejo aquele pedacinho de carne suculento, eu não resisto ):

    Triste vida. Eu até tentei ser vegetariana viu? Mas só durou 2 meses. Parecia que existia um bicho dentro de mim sedento por carne (parece o depoimento de um leão, não é? asoiasoai)

    um beijo minha vampirinha linda! :* ♥

    ResponderExcluir
  9. Uma sugestão de post minha é sobre cyberviciados

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela sugestão, logo logo postarei uma matéria sobre tal assunto. Beijos!

    ResponderExcluir

Primeiro de tudo, agradeço a todos os comentários. Leio eles com muito carinho e quero dizer que não precisam colocar no final 'visitem meu blog' pois faço questão de visitar todos. Comentem sobre a mensagem lida, obrigada.