domingo, 30 de agosto de 2009

"Sinto falta de algo que nunca presenciei" - Postagem Pessoal.

“Sinto falta de algo que nunca presenciei.”

Essa postagem vai ser mais particular porque estou triste hoje e queria compartilhar meu pensamento com vocês.

Eu sou viciada em livros, quando termino de ler um, já começo a leitura de outro. Hoje, terminei de ler um livro que se passa nos tempos antigos. Acho que já tinha esquecido como tudo era tão simples, mas ao abrir tão livro me lembrei...

Hoje, temos quase todo tipo de comida congelada, perdemos fotografias quando o HD do nosso computador queima (se não fizermos um backup), existe máquina de lavar roupa, não precisamos rebobinar o filme e nem tirar fotos tremidas e descobrir tal fato somente quando for revelar... A tecnologia avançou! Não digo isso porque acho prejudicial só que pra mim, tudo tem seu ponto positivo e negativo e esses listados em cima, são completamente negativos. Atualmente, são poucas as pessoas que abrem um livro como a Barsa para pesquisar um conteúdo para trabalho, afinal: temos a internet. São poucas as pessoas que mandam cartas e as que não têm um celular e são muitas, as pessoas que querem mudar de celular todo mês porque existem mais de 50 modelos produzidos mensalmente... A tecnologia nos deu um mundo novo, mais rápido e é tudo tão cômodo que muitas pessoas (como eu) se esqueceram que nem sempre foi assim. Os sites como o Yahoo rasgaram automaticamente todas as cartas que eu deveria receber e o Orkut ocupou lugar na minha vida e me trouxe relacionamentos em que nunca pensei que iria ter. Estranho? Não. Estamos tão acostumados com esse tipo de tecnologia que mal percebemos que isso também faz mal para nós. Se não fosse a Internet, por exemplo, muitas pessoas praticariam mais exercícios porque elas não estariam ciberviciadas. O mais triste de tudo isso são os nossos relacionamentos. A nossa geração está indo de mal a pior, atualmente garotas de oito anos de idade já beijam na boca. São crianças se beijando, aonde esse mundo vai parar, nesse ritmo? Na nossa geração, aumentou também o número de pessoas que transam sem compromisso, muitas delas não sabem nem como utilizar pílula. A falta de responsabilidade dos nossos adolescentes também está almentando. Diferente da minha mãe, eu não preciso namorar para beijar na boca, não preciso me casar para transar. Claro que desde aqueles tempos, faziam isso mas... Atualmente, são poucos os que deixam para fazer amor somente depois do casamento! E hoje, aos meus treze anos de idade, já admiro aqueles tempos. Tempos em que existia o amor, ou pelo menos, os garotos sabiam fingir que existia. Para aonde foi parar o romantismo, as cartas, o amor verdadeiro, os gestos bonitos, as flores, o andar de mãozinhas dadas e principalmente... Para aonde foi parar o RESPEITO? Será que ninguém mais acredita na possibilidade de dois namorados verem um filme sozinhos, sem segundas intenções? Eu estou completamente cansada disso! Cansei de participar de um mundo onde tudo é beijar e transar, cansei de um mundo onde a tecnologia cada vez vem piorando a saúde de várias pessoas... Pois eu, eu já fui uma delas. Minhas coxas começaram a ficar flácidas porque eu vinha para a internet e não saia daqui até os olhos não agüentarem mais ficarem abertos. Cansei de tudo isso! O amor, se é que ele existe, é um jogo muito estranho: onde ganhamos somente quando empatamos. Não quero sair ganhando e nem perdendo, quero sair do lado de mãos dadas e recebendo flores e chocolate (pouco chocolate, se possível). Simplismente cansei de um jogo que pensam que é amor porque é fácil atrair um homem com um decote e é fácil conquistar uma garota por uma noite, mas difícil é conquistar a mesma pessoa todos os dias e isso sim, é a base do jogo que eu quero! Enquanto a tecnologia não cria um robô perfeito para mim, eu fico com essa idéia, com essa ilusão. Com a ilusão de que um dia tudo vai melhorar e sim, isso é um pensamento idiota mas na real, todos somos idiotas, principalmente os que se acham espertos. Eu não tenho medo de expressar meus sentimentos, somente isso.

8 comentários:

  1. Realmente a tecnologia sai passando por cima de tudo, sem pensar em nada!
    Eles acham que queremos cada vez mais cores, letras estranhas, e etc. Sendo que por mais que o objeto seja simples, o importante é o conteúdo, e muitas vezes nos apegamos as coisas simples também.

    E tb acho que para uma mulher conquistar um cara não precisa de roupas vulgares, a pessoa tem que sempre ser ela mesma, não precisa se vestir de outra forma pra conseguir alguém.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu não penso dessa forma.Acho errado crucificar a internet pelos prejuízos que ela PODE trazer.Não são todos os que usam a internet que prejudicam a saúde por causa dela.Se não fosse a internet eu deixaria de ter alguns amigos, eu não teria acesso a muito conteúdo legal como notícias e vídeos bacanas, você não teria meios de veicular assuntos tão legais como são os do seu blog.Internet não é só sinônimo de uma tecnologia prejudicial, ela, se usada com consciencia, pode significar um bem enorme as pessoas.O tempo passado foi bom enquanto durou, acho que devemos estar abertos a novas tecnologias para utiliza-las da maneira mais correta possível, e não cair nos malefícios que elas trazem.

    Quanto a questão dos relacionamentos; também acho bem preocupante a questão da banalização do beijo e do sexo, que são atos, que pra mim, representam muito mais do que prazer e curtição.Seria necessário muitas campanhas e movimentos sociais pra mudar essa visão da população hoje em dia.

    ResponderExcluir
  3. "mas difícil é conquistar a mesma pessoa todos os dias e isso sim, é a base do jogo que eu quero!"

    Eu queria poder te conquistar todos os dias pra poder não brigar mais.
    -
    Não acho que devemos culpar a internet, acho que existem mais elementos combinados pra acabar com as antigos habitos.
    -
    Sinto raiva da internet porque ela faz as pessoas que conhecemos dar mais valor as pessoas que estão do outro lado da telinha, doque para os que estão sempre do nosso lado, isso acontece comigo.

    ResponderExcluir
  4. Gente, só espero que vocês não confundam as coisas. Não acho a Internet culpada por tudo isso!
    Eu comentei no texto que não acho que a tecnologia somente nos prejudicou mas sim, que ela é cercada de pontos negativos. Sendo que também tem ótimos pontos positivos!

    E Arthur Fogaça, espero que isso não sejam indiretas porque brigar com você por causa de ciúmes, não quero mais! =)

    Obrigada pelos comentários. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Interessante seu ponto de vista Alana. Pertenço a uma classe de internautas que prezam pelo não vício. Parece que você também né?

    ResponderExcluir
  6. Sim Léo.
    Acho legal participar de uma rede como a internet, mas acho que tudo tem sua medida, seu tempo e se extrapolarmos essas 'regras', sofreremos não somente hoje, mas amanhã também.

    ResponderExcluir
  7. A situação da leitura no Brasil é péssima mesmo, eu adoro ler, quando pego um livro não consigo largar até terminar. E com o tempo tento fazer com que as pessoas introduzam o hábito da leitura em seu dia a dia. Quanto as relações, muitas ficaram mais distantes mesmo, mas eu acho que a internet ajuda a criar relações que muitas vezes não teríamos sem ela.

    ResponderExcluir
  8. puts... eu so cheio d sentimentos assim, principalmente com musica e livro, eu lembro direitinho coisas q eu não fiz huahahua parece coisa d loco pensar assim, mas é verdade !

    Peço por favor que comente no meu também, ok ???
    http://escolhaopcional.blogspot.com
    Obrigado Mesmo !

    ResponderExcluir

Primeiro de tudo, agradeço a todos os comentários. Leio eles com muito carinho e quero dizer que não precisam colocar no final 'visitem meu blog' pois faço questão de visitar todos. Comentem sobre a mensagem lida, obrigada.