domingo, 16 de agosto de 2009

Gravidez na Adolescência

Oi pessoal, desculpe-me pelo sumiço.
A maioria de vocês sabe quais as implicações que são fornecidas pela gravidez na adolescência. São diversos os tipos de implicações e um deles sendo um dos mais notáveis para a sociedade é a implicação emocional... Da mulher, do namorado ou dos familiares de ambos. Existem relatos de que as complicações da gravidez ocorrem em maior número nas adolescentes, principalmente as mais novinhas. Entre tantas complicações estão a anemia, o aumento de peso insuficiente e as DST. A maioria das complicações que não foram listadas acima ocorre em maior número nas garotas mais jovens, pois seu corpo ainda não esta formado corretamente, ou seja, elas ainda estão em fase de crescimento. Não vou detalhar muito o que ocorre na gravidez na adolescência pois esse texto iria ficar enorme diante dos vários fatos que dizem em questão a gravidez precoce, ta bom? O pai adolescente normalmente é dois ou três anos mais velho do que a mãe e a paternidade precoce leva ao abandono dos estudos, a aceitar empregos pequenos, ou seja, que não relevem as suas qualificações... E isso acontece quando o pai quer assumir sua paternidade porque hoje em dia, tem cada sem-vergonha que faz e depois “cai fora”... Nem comento sobre esses marginais!
Todos sabem que decorrente a gravidez na adolescência, os parentes da futura mãe são abalados e os avós do bebê normalmente se tornam “estúpidos” após descobrir a existência de uma criança no ventre de sua filha. Enfim, a atividade sexual vem iniciando cada vez mais cedo com conseqüências indesejáveis como as DST e a gravidez não-planejada. Ao saber que vão ser mães, passa pela mente de muitas mulheres a idéia do aborto; que é ilegal no Brasil. Para se aprofundarem nesse ou em qualquer outro assunto procurem a respeito no Google, pois conhecimento nunca é demais! E espero que todos estejam cientes de usar camisinha, rsrss.
- Hoje eu queria saber se vocês concordam com a proibição do aborto no Brasil;


Desculpem por não dar muitos detalhes na matéria, ando muito ocupada. Beijos!

9 comentários:

  1. Um problema grave e de dificil solução.A sociedade deve continuar com campanhas mas as orientações dos pais são primordiais.Parabens pelo blog e pelo assunto.

    ResponderExcluir
  2. Em 1º lugar, noto que garotas na idade média de 13, 14 anos, estão perdendo a virgindade. ACHO ISSO UM ABSURDO! Sexo é bom, mas dependendo da idade que você começar à pratica-lo você perde tudo o que existe de bom na adolescência, que é: Paquerar; Ficar; Ir a festas. Quando se vai ficar com alguem no mero intuito de transar com essa pessoa, você acaba perdendo a inocência de apenas ficar com alguem. Quando se vai à uma festa com alguns amigos, e lá você vê alguem e logo está em algum canto transando, você perde além da festa, o verdadeiro intuito de diversão, que no caso é dançar, rir, beber.
    Quanto a pergunta, eu acho que deveria ser permitido em garotas com idade inferior à 16 anos, porque acima desa idade já se tem uma mente mais evoluida e capaz de criar um filho.
    Voltando ao assunto de sexo, acho que a idade média para se perder a virgindade é pelos 16, 17 anos de idade, quando já se tem uma mente formada sobre a maioria das coisas [e o corpo também, rs].
    Meu parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. O aborto será bem vindo caso uma legislação bem fundada o acompanhe. Caso contrário, não haverá mudança alguma.

    adorei o blog.
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. também sou contra o sexo antes dos 16, como disse o menino acima. cada coisa em sua vez, né? conheço muitas meninas que engravidaram, não terminaram os estudos e não fizeram nada com a vida. um passo de cada vez, cabe aos pais dá a melhor orientação, porque tá dificil viu ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Nossa!Adorei seu blog, muitos assuntos bons abordados nos textos.Mas comentando o post:

    Acho que o sexo deve ser feito com conciência do que está fazendo.As pessoas tem maturidade suficiente de ter relações sexuais em pontos diferentes da vida, não deve-se estipular uma idade correta de ter relações sexuais.Conheço muita menina de 13 anos com muito mais maturidade que uma de 20.Mas devemos levar em conta, logicamente, o fator fisiológico.Não sei bem sobre isso, mas pode ser que exista prejuízo a meninas que tenham relação sexuais antes de uma idade estipulada.

    Quanto ao aborto, acho que o país faz bem em proibí-lo.Na minha opinião é uma desumanidade.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. acho qu se o adolecente quer ele que faça.gente pra que discriminar os adolecentes pq eles trazam...acho q quem ten que orientar isso é os pais e não vcs..

    ResponderExcluir
  8. tvm axo que os adolecentes de hoje em dia devem ter um motivo para tranzar......gente eles são adolecentes precisam descobrir o mundo sexual

    ResponderExcluir
  9. Eu já fui muito contra o aborto. Agora não sei mais. Não sei porque em determinados casos me parece desumano colocar uma criança no mundo, tanto para a mãe quanto para o bebê, que acaba condenado a pior vida possível... acho que o aborto deveria ser legalizado, mas que para que a mulher o conseguisse passasse por um looongo processo que a fizesse pensar bem nessa opção. Não julgo alguém que já abortou, só julgo quem já o fez mais de uma vez, porque errar uma vez é uma coisa, mas permanecer no erro é algo simplesmente estúpido e irresponsável.

    Mas assim... posso estar errada.
    xD~
    Beijos!

    ResponderExcluir

Primeiro de tudo, agradeço a todos os comentários. Leio eles com muito carinho e quero dizer que não precisam colocar no final 'visitem meu blog' pois faço questão de visitar todos. Comentem sobre a mensagem lida, obrigada.